domingo, 13 de novembro de 2016

Pastor é assassinado enquanto evangelizava traficantes no Rio de Janeiro

Pastor Marco Lima durante evangelismo.

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o assassinato de um pastor, na tarde da última sexta-feira (11), durante um evangelismo no bairro São Leopoldo, no município de Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro. O pastor Marco Aurélio Bezerra de Lima, de 48 anos, liderava a igreja Assembleia de Deus Missão Sem Fronteiras.
O pastor foi baleado enquanto evangelizava traficantes da região e deixa esposa e três filhos. Os investigadores afirmam que o pastor foi assassinado enquanto evangelizava algumas pessoas, quando um traficante, que parecia estar alterado, disparou contra ele. O tiro teria pegado no ombro e atravessado o peito. Bezerra foi levado para o Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos, mas não resistiu.
Agentes da Polícia Civil fizeram uma perícia no local e estão fazendo diligencias para ouvir testemunhas que estavam presente na hora do crime, além de familiares e amigos. O autor do crime ainda não tinha sido identificado, mas a polícia trabalha com a hipótese de que o pastor tenha sido morto por engano, já que o responsável pelo crime pode ter confundido uma muleta com um fuzil.
O testemunho de um amigo do pastor tem levantado à hipótese de que os tiros tenham sido disparados após o pastor ter feito um movimento para pegar a muleta que usava, pois ele havia sofrido um acidente de moto recentemente e a perna estava operada.
Segundo o pastor David Silva, que conhecia o pastor há 15 anos, ao se movimentar para pegar a muleta o pastor acabou assustando o traficante, que executou o disparo à queima roupa.
“Ele tinha sofrido um acidente de moto recentemente e a perna estava operada. Por isso, usava muletas. Esse homem (que atirou) estava do lado de fora do carro. O pastor foi pegar dentro de uma necessaire uma foto do traficante Playboy. Depois foi ajeitar a muleta. O traficante teria se assustado, confundido a muleta com um fuzil e feito o disparo à queima roupa”, disse David.
Marco Aurélio Bezerra de Lima foi candidato a vereador de Belford Roxo em 2012, pelo partido Democratas (DEM).

Sepultamento do pastor assassinado

O corpo do pastor assassinado durante evangelismo será enterrado no domingo (13), no Cemitério de Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Jeremias Costa de Lima, 23 anos, filho do pastor afirma que não deseja o mal do responsável pelo crime, mas espera que ele procure uma igreja.
“Quero que esse rapaz vá para igreja. Está nas mãos de Deus. Não quero mal para ele não, cara. Meu pai não ia querer mal para ele, por que eu iria querer”, disse, muito abalado, o mais velho dos três filhos de Marco.

Os Dez Mandamentos volta ao ar no dia 25 de julho

Um dos maiores sucessos da televisão brasileira dos últimos anos, a novela  Os Dez Mandamentos  volta a ser exibida a partir do dia 25 ...