terça-feira, 1 de novembro de 2016

Líderes de Israel incentivam judeus a ler a Bíblia inteira

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

Autoridades israelenses estão promovendo campanhas de incentivo à leitura da Bíblia entre o povo judeu. A iniciativa é uma forma de incentivar o conhecimento do povo sobre as origens da nação, além de buscar agregar o conhecimento dos judeus sobre o Livro Sagrado. O projeto tem sido promovido pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu e pelo presidente Reuven Rivlin, bem como Órgãos Governamentais.
No início do ano letivo nas escolas do país, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu incentivou as crianças a fazerem leitura da Palavra de Deus, para entender sobre as raízes da sua herança judaica. Netanyahu afirmou na ocasião que era preciso adquirir conhecimento das Escrituras.
“Primeiro de tudo, estudem a Bíblia”, disse ele na ocasião. “Conhecimento é uma palavra crítica. Queremos dar conhecimento das Escrituras para todas as crianças em Israel, judias e não-judias. Esta é a base do novo mundo e a base de Israel como uma nação forte no mundo”.
Benjamin Netanyahu e sua esposa, Sara, realizam regularmente diversos encontros de estudo da Bíblia na residência oficial do primeiro-ministro. No último encontro foi discutido as ligações dos judeus com o Monte do Templo, com base nos relatos bíblicos. O tema entrou em pauta após decisão polêmica da ONU de negar conexão histórica do povo judeu com o local sagrado.
Os encontros para estudos bíblicos ocorrem na residência oficial desde dezembro de 2011 e tem recebido a adesão de diversas autoridades do país. O presidente israelense, Reuven Rivlin, bem como funcionários do governo, promovem em paralelo a “Iniciativa 929”.
O projeto consiste na leitura, mesmo para aqueles que não acreditam no valor sagrado do texto religioso, de um capítulo da Bíblia judaica por dia, totalizando os 929 capítulos. Para incentivar o projeto foi lançado um site no qual os israelenses podem publicar artigos sobre os versículos bíblicos que estão lendo.
O governo de Israel também lançou um aplicativo que ajuda o leitor a lembrar em qual capítulo eles estão e qual deve ser a leitura do próximo dia, bem como o registro do progresso dos estudos bíblicos.
http://noticias.revivaltimes.com.br/lideres-israel-ler-a-biblia/

TERREMOTO NO BRASIL

Curitiba é atingida por tremor de terra Um tremor de terra foi registrado na região de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na Região Merop...