sábado, 12 de novembro de 2016

África do Sul: Chuvas torrenciais causam o caos em Joanesburgo


Pelo menos 80 pessoas estão presas na autoestrada em Joanesburgo, após a água ter deixado vários carros submersos.
Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas devido às cheias que atingiram Joanesburgo, África do Sul, esta quarta-feira. Há pelo menos 80 veículos presos nas autoestradas nacionais N2 e N3 e as pessoas foram obrigadas a sair dos carros para sobreviverem.
As autoridades tentam ajudar os motoristas que não conseguiram sair a tempo dos veículos, enquanto são partilhadas imagens nas redes sociais de carros submersos e a flutuar na água
Há um grande número de carros, entre 80 e 100, presos na autoestrada“, afirmam as autoridades sul-africanas, segundo o jornal Eyewitness News. “Vários serviços estão no local e outros a caminho para prestar assistência aos feridos e pessoas presas” nos carros.
As chuvas torrenciais que caíram na tarde desta quarta-feira causaram o caos na maior cidade da África do Sul.
As cheias afectaram também o aeroporto internacional de Joanesburgo O.R. Tambo e, segundo o jornal Times live, parte do tecto do edifício colapsou. A água chegou ao parque de estacionamento e vários voos foram adiados devido ao mau tempo.
DN

TERREMOTO NO BRASIL

Curitiba é atingida por tremor de terra Um tremor de terra foi registrado na região de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na Região Merop...