sábado, 15 de outubro de 2016

LOUVORZÃO 93 FAZ HISTÓRIA EM COPACABANA

DSC_4723 (Small)

Foi uma quarta-feira de feriado diferente no 12 de outubro. O dia amanheceu claro e o sol brilhou radiante no Rio de Janeiro. Na Praia de Copacabana, Zona Sul, as areias ganharam um contorno diferente. Ao invés dos milhares de banhistas que costumam curtir o céu azul ali, foram os milhares de ouvintes da rádio que coloriram o trecho do posto 3, na altura do tradicional e histórico hotel Copacabana Palace. E não foi pouca gente envolvida na festa. Segundo os organizadores, mais de 150 mil. Quem não coube na areia, foi parar na  pista da Avenida Atlântica. Dois quilômetros de asfalto ocupado por gente, sem nenhum registro de tumulto.
O evento contou com 80 agentes da prefeitura, entre guardas municipais e controladores de tráfego, além de 40 orientadores de tráfego contratados. A polícia militar deu apoio à segurança. E os bombeiros ficaram de olho em quem aproveitou para se refrescar nas águas da princesinha do mar.
Às 2 da tarde, em ponto, teve início a maratona de sete horas de shows. Mais de 30 cantores passaram pelo palco. E os ritmos foram muitos: funk, pop, romântico, rock…. A galera que se espremeu para ver o cantor preferido de perto, não se importou. Fez bonito, muito bonito! Cantou alto! Louvou! Agradeceu a Deus… e se emocionou.
A festa começou com o grupo Os Arrebatados e a participação especial do cantor Tonzão. Se estava calor, por causa da temperatura acima dos 30 graus, ficou ainda mais quente, por causa da vibração de quem saiu do chão e se divertiu para valer. Em seguida se apresentaram os maiores nomes da música gospel do país: Delino Marçal, Gisele Nascimento, Gislaine e Mylena, Elaine Martins, Wiliam Nascimento, Léa Mendonça, Ministério Avivah, Pastor Lucas, Beatriz, Ministério Sarando a Terra Ferida, Chris Durán, Michelle Nascimento, Igreja Batista Atitude, Vaneyse, Emerson Pinheiro, Ministério Apascentar de Louvor, Jairo Bonfim, Geraldo Guimarães, Ministério Nova Jerusalém, Ministério Viva Adoração, Arielly Bonatti e Esther Batista. A cantora Flordelis chamou o povo de Deus para ‘Dar a Volta por cima’, um dos seus maiores sucessos.
E foi preciso dar espaço para o amor. Afinal, é por amor que construímos um mundo melhor. Um ouvinte da rádio pediu a namorada em casamento. Os dois se conheceram no Louvorzão de 2013. Foi no palco, para a multidão testemunhar e ir ao delírio. Ela disse ‘sim!!!!’. E um beijo do casal selou o noivado.
Um dos momentos mais emocionantes reuniu os cantores no palco de 14 metros. Foi a hora de interceder pelo país ao som da canção ‘ Cura para o Brasil’. Depois, o Deputado Federal Arolde de Oliveira e fundador da Rádio 93 FM, trouxe uma palavra e o Pastor Marco Antônio Peixoto, da Comunidade Internacional da Zona Sul, fez uma oração pelo nosso país. Ainda se apresentaram Fernanda Brum, Bruna Karla e Kleber Lucas, numa incrível adoração a Deus. Na apresentação de Cassiane o ‘fogo’ desceu dos céus e abençoou ainda mais o povo de Deus. Anderson Freire fechou com chave de ouro a maratona de apresentações. Foi um verdadeiro culto de adoração ao ar livre, com os maiores sucessos dele sendo ouvidos em uma única voz na Praia de Copacabana. E quando todos pensavam que a festa tinha chegado ao fim, uma surpresa tocou no coração de cada um: o coral de crianças do Projeto Gramachinhos (projeto social que dá suporte a adultos e crianças que viviam no antigo lixão de Gramacho, na Baixada Fluminense) subiu ao palco e com Anderson Freire cantou Raridade. Foi impossível segurar as lágrimas. Um momento intenso de comunhão, perdão, cura, conversão… e de oração por todos. O nome de Jesus foi glorificado!!!
‘A gente está extremamente feliz de ter proporcionado esse evento gratuito, em um dia maravilhoso no Rio de Janeiro. A cidade precisa de momentos sensacionais por tudo o que estamos vivendo. Estamos radiantes com o resultado e de ter proporcionado uma festa sem nenhuma confusão a este público gigante’, declarou Andrea Maier, diretora da rádio 93FM e organizadora do Louvorzão.
O fundador do Grupo MK de Comunicação, Arolde de Oliveira, disse que ‘o povo de Deus reunido em Copacabana, marca história na cidade maravilhosa, ainda mais no dia das crianças. Uma festa linda, ordeira, para glorificar e honrar o nome do nosso Senhor Jesus!!!!’
DSC00212
Toda a festa teve transmissão ao vivo pelo youtube da MK Music e também da Rádio 93FM, que montou um estúdio avançado na Praia de Copacabana. Além de levar ao ar as apresentações do palco, os locutores da emissora se revezaram em entrevistas com os cantores e o jornalismo foi para o meio da galera registrar a empolgação e o clima de pura comunhão entre todos.

O evento ainda fez diferença ao meio ambiente. Apesar de ocupar a areia da Praia de Copacabana, o esgoto sanitário foi drenado, chegando a 10mil e 400 litros. Dejetos que vão ser reciclados pela empresa Qban e virar pouco mais de 9mil litros de água tratada. É o suficiente para irrigar, por exemplo, 188 árvores do tipo goiabeiras. Por esta ação de sustentabilidade, o Louvorzão agora faz parte do ‘Ciclo da Água’, um certificado por proteger o meio ambiente.
Outra preocupação foi com o lixo produzido pelo público. A ONG Coopama foi contratada para recolher tudo o que pudesse ser reaproveitado. E com o apoio dos garis da Comlurb a praia ficou limpinha.
Por todos os momentos, por todos os cantores, pelo público sem igual, pela equipe envolvida na produção,  pela preocupação em preservar o meio ambiente, o evento na praia de Copacabana ganhou um outro título, exaltado em todos os telejornais da maior emissora de televisão do país: o Louvorzão da 93 se tornou o maior festival gospel do Brasil. Tudo para honra e glória de Nosso Deus!!!!
Por: Elisângela Salaroli e Juliano Medeiros / Jornalismo 93

Deputados que votaram contra prisão de Picciani, Melo e Albertassi

Veja como votou cada um dos deputados da Alerj quanto à revogação das prisões de Picciani, Melo e Albertassi VOTOS PELA SOLTURA (39)...