quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Ex-deputado Eduardo Cunha é preso em Brasília pela PF

Resultado de imagem para eduardo cunha preso
O EX-PRESIDENTE DA CÂMARA E DEPUTADO CASSADO EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ) FOI PRESO NESTA QUARTA-FEIRA (19), EM BRASÍLIA, SEGUNDO A GLOBONEWS. A PREVISÃO DA POLÍCIA FEDERAL (PF) É A DE QUE CUNHA CHEGUE A CURITIBA NO FIM DESTA TARDE. A PRISÃO DELE É PREVENTIVA, OU SEJA, POR TEMPO INDETERMINADO.

A DECISÃO FOI TOMADA NO PROCESSO EM QUE CUNHA É ACUSADO DE RECEBER PROPINA DE CONTRATO DE EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO NO BENIN, NA ÁFRICA, E DE USAR CONTAS NA SUÍÇA PARA LAVAR O DINHEIRO. NA SEGUNDA-FEIRA (17), MORO INTIMOU CUNHA E DEU 10 DIAS PARA QUE OS ADVOGADOS PROTOCOLASSEM DEFESA PRÉVIA.

DE ACORDO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF), EM LIBERDADE, CUNHA REPRESENTA RISCO À INSTRUÇÃO DO PROCESSO E À ORDEM PÚBLICA. ALÉM DISSO, OS PROCURADORES ARGUMENTARAM QUE "HÁ POSSIBILIDADE CONCRETA DE FUGA EM VIRTUDE DA DISPONIBILIDADE DE RECURSOS OCULTOS NO EXTERIOR" E DA DUPLA NACIONALIDADE – CUNHA TEM PASSAPORTE ITALIANO.

PARA EMBASAR O PEDIDO DE PRISÃO DO EX-PRESIDENTE DA CÂMARA, A FORÇA-TAREFA DA OPERAÇÃO LAVA JATO LISTOU ATITUDES, QUE CONFORME OS PROCURADORES, FORAM ADOTADAS POR CUNHA PARA ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES.

PORTAL G1




Os Dez Mandamentos volta ao ar no dia 25 de julho

Um dos maiores sucessos da televisão brasileira dos últimos anos, a novela  Os Dez Mandamentos  volta a ser exibida a partir do dia 25 ...