quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Ex-deputado Eduardo Cunha é preso em Brasília pela PF

Resultado de imagem para eduardo cunha preso
O EX-PRESIDENTE DA CÂMARA E DEPUTADO CASSADO EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ) FOI PRESO NESTA QUARTA-FEIRA (19), EM BRASÍLIA, SEGUNDO A GLOBONEWS. A PREVISÃO DA POLÍCIA FEDERAL (PF) É A DE QUE CUNHA CHEGUE A CURITIBA NO FIM DESTA TARDE. A PRISÃO DELE É PREVENTIVA, OU SEJA, POR TEMPO INDETERMINADO.

A DECISÃO FOI TOMADA NO PROCESSO EM QUE CUNHA É ACUSADO DE RECEBER PROPINA DE CONTRATO DE EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO NO BENIN, NA ÁFRICA, E DE USAR CONTAS NA SUÍÇA PARA LAVAR O DINHEIRO. NA SEGUNDA-FEIRA (17), MORO INTIMOU CUNHA E DEU 10 DIAS PARA QUE OS ADVOGADOS PROTOCOLASSEM DEFESA PRÉVIA.

DE ACORDO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF), EM LIBERDADE, CUNHA REPRESENTA RISCO À INSTRUÇÃO DO PROCESSO E À ORDEM PÚBLICA. ALÉM DISSO, OS PROCURADORES ARGUMENTARAM QUE "HÁ POSSIBILIDADE CONCRETA DE FUGA EM VIRTUDE DA DISPONIBILIDADE DE RECURSOS OCULTOS NO EXTERIOR" E DA DUPLA NACIONALIDADE – CUNHA TEM PASSAPORTE ITALIANO.

PARA EMBASAR O PEDIDO DE PRISÃO DO EX-PRESIDENTE DA CÂMARA, A FORÇA-TAREFA DA OPERAÇÃO LAVA JATO LISTOU ATITUDES, QUE CONFORME OS PROCURADORES, FORAM ADOTADAS POR CUNHA PARA ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES.

PORTAL G1




TERREMOTO NO BRASIL

Curitiba é atingida por tremor de terra Um tremor de terra foi registrado na região de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na Região Merop...