terça-feira, 16 de agosto de 2016

OURO PARA O BRASIL

Ouro no salto com vara, Thiago Braz se surpreende com marca: "Foi alto, cara"

Thiago Braz se reinventa no  Rio e troca pressão por topo do pódio (Foto: Reuters)

Na  noite desta segunda-feira, Thiago Braz conquistou a medalha de ouro no salto com vara e ainda conseguiu quebrar o recorde olímpico, com uma altura de 6,03m. A marca estabeleceu o novo recorde olímpico e surpreendeu não apenas o francês Renaud Lavillenie, ex-campeão olímpico e atual campeão do mundial indoor, que levou a prata, mas o próprio brasileiro, que nunca havia saltado mais que seis metros. Ao SporTV, o atleta mostrou mais uma vez a impressionante calma e se surpreendeu com o novo recorde obtido.
Quando ele passou para 5,98m, eu ia saltar essa altura também, mas acabei escutando que era para passar para 6,03m. Nesse momento da corrida, tento não pensar em nada, em não me distrair com nada, até mesmo com o público. Meu Deus, foi alto, cara! Vendo, de fora, foi altíssimo - disse Thiago Braz, surpreso em ver pela primeira vez seu salto que ficou para a história. 
Apesar da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, inclusive, com a necessidade de interromper a competição, o público esteve em bom número no Engenhão. E foi para aqueles que acompanharam de perto o feito alcançado pelo brasileiro, que Thiago Braz agradeceu e mandou seu recado final. 

TERREMOTO NO BRASIL

Curitiba é atingida por tremor de terra Um tremor de terra foi registrado na região de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na Região Merop...