terça-feira, 2 de agosto de 2016

Missionários de todo o mundo estão no Rio para evangelizar durante Olimpíadas

Resultado de imagem para rio 2016

Grandes eventos esportivos sempre são um atrativo para turistas do mundo todo. As missões evangélicas tradicionalmente aproveitam essas oportunidades para fazer grandes esforços de evangelização. Além de tentar alcançar os atletas, eles têm a oportunidade de pregar para pessoas do mundo todo. Algumas delas vindas de países onde o nome de Jesus muitas vezes não pode ser anunciado livremente.
O fato é que missionários de todas as partes do mundo estão vindo para o Brasil, onde se juntarão a voluntários nativos para um grande esforço para alcançar o maior número de pessoas possível. Uma das missões que vem trabalhando a mais tempo para isso é a Lay Witnesses for Christ International. Fundada pelo norte-americano Sam Mings e sua esposa Sharon, a partir de 1984 eles já trabalharam em oito Olimpíadas consecutivas. Desde a fundação, diz ele, “Nosso foco sempre permaneceu o mesmo: Impactar o nosso mundo para Jesus Cristo!”.
O trabalho no Rio em 2016 será desenvolvido através de uma parceria com a Igreja Batista Atitude, que já mobilizou cerca de 150 membros para participar do “ReachOut”, projeto que está em andamento e durará até o final da Paraolimpíada, em setembro.
O portal Gospel Prime conversou com dois representantes do Lay Witnesses, o brasileiro Max Índio e a argentina Rebeca González.  Eles explicam que já está em curso uma campanha de oração, pois todos os cristãos deveriam se envolver de alguma forma com a obra missionária.
A mais importante é a oração, com a qual todos os cristãos podem se envolver, independentemente do quão longe morem do Rio de Janeiro.
Max conta que até agora são sete denominações envolvidas, reunindo mais de mil igrejas do estado do Rio de Janeiro. Para Rebeca, os voluntários estrangeiros que virão ao país irão se surpreender com o que irão encontrar. A expectativa da missão é que milhares de brasileiros e turistas serão atingidos com a mensagem.

TERREMOTO NO BRASIL

Curitiba é atingida por tremor de terra Um tremor de terra foi registrado na região de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na Região Merop...