sexta-feira, 5 de agosto de 2016

5 de agosto - Dia do presbitero


Foi instituído o dia 05 desse mês como o Dia do Presbítero, embora algumas igrejas prefiram comemorar a data sempre no primeiro domingo de agosto. O ofício existe desde os tempos da igreja primitiva, mas há alguns estudiosos que consideram os anciãos de Israel, citados no livro de Êxodo (3.16; 19.7) e até mesmo os anciãos da congregação (Lv. 4.15), como os primeiros presbíteros, já que eles exerciam importantes funções de liderança e eram escolhidos pela sua sabedoria, maturidade e discernimento.
Nessa ocasião, aproveitamos para destacar a importância do trabalho dos presbíteros que atuam nas igrejas livres de perseguição, em nosso país, e também daqueles que exercem essa importante função no auxílio à Igreja Perseguida. Há muitos presbíteros em trabalhos de campo, pregando a palavra de Deus àqueles que desejam seguir a Cristo, em países onde essa decisão pode custar a própria vida.
Parabéns a todos os presbíteros que escolheram seguir esse chamado, para levar a salvação aos perdidos, mesmo que para isso tenham que fazer muitas renúncias. Em especial, também àqueles que enfrentam guerras, ataques e muitas situações difíceis devido à perseguição religiosa das regiões onde atuam. Recebam todos, o respeito, a admiração e o carinho de toda a equipe da Portas Abertas.

Deputados que votaram contra prisão de Picciani, Melo e Albertassi

Veja como votou cada um dos deputados da Alerj quanto à revogação das prisões de Picciani, Melo e Albertassi VOTOS PELA SOLTURA (39)...