segunda-feira, 6 de junho de 2016

MÔNICA E SUA TURMA DÃO UMA FORÇA NA EVANGELIZAÇÃO


Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e toda a ‘trumpe’ de personagens criados por Maurício de Sousa já viveram nos quadrinhos aventuras baseadas no cinema, na literatura e até nos esportes. Agora, é a vez deles contarem um pouco das histórias registradas na Bíblia Sagrada.
Trata-se do projeto “Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica”, que vai trazer a famosa turma dos gibis infantis, vivenciando as histórias de Adão e Eva, Noé, Abraão, Davi, de Jesus e os apóstolos, entre outras. Inclusive, Cebolinha, a mente mais criativa dos quadrinhos, é quem representará o Filho de Deus no projeto.
Embora a obra não seja evangélica de fato, a proposta é louvável na visão de muitos internautas. E como se fala por aí, “as pedras clamarão”, já que o material evangélico atualmente disponível para as crianças não possuem elementos suficiente para entreter esse público (sem falar naquela famosa formiga e suas histórias sem pé nem cabeça).
A idéia da Turma falar sobre religião foi do criador e desenhista Maurício de Sousa com padre. A Bíblia da Turma da Mônica também será distribuída por uma editora católica.

Os Dez Mandamentos volta ao ar no dia 25 de julho

Um dos maiores sucessos da televisão brasileira dos últimos anos, a novela  Os Dez Mandamentos  volta a ser exibida a partir do dia 25 ...