segunda-feira, 6 de junho de 2016

MÔNICA E SUA TURMA DÃO UMA FORÇA NA EVANGELIZAÇÃO


Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e toda a ‘trumpe’ de personagens criados por Maurício de Sousa já viveram nos quadrinhos aventuras baseadas no cinema, na literatura e até nos esportes. Agora, é a vez deles contarem um pouco das histórias registradas na Bíblia Sagrada.
Trata-se do projeto “Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica”, que vai trazer a famosa turma dos gibis infantis, vivenciando as histórias de Adão e Eva, Noé, Abraão, Davi, de Jesus e os apóstolos, entre outras. Inclusive, Cebolinha, a mente mais criativa dos quadrinhos, é quem representará o Filho de Deus no projeto.
Embora a obra não seja evangélica de fato, a proposta é louvável na visão de muitos internautas. E como se fala por aí, “as pedras clamarão”, já que o material evangélico atualmente disponível para as crianças não possuem elementos suficiente para entreter esse público (sem falar naquela famosa formiga e suas histórias sem pé nem cabeça).
A idéia da Turma falar sobre religião foi do criador e desenhista Maurício de Sousa com padre. A Bíblia da Turma da Mônica também será distribuída por uma editora católica.

TERREMOTO NO BRASIL

Curitiba é atingida por tremor de terra Um tremor de terra foi registrado na região de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na Região Merop...