sexta-feira, 3 de junho de 2016

MES DE ANIVERSARIO DA IPDA


Oficialmente a Igreja Pentecostal Deus é Amor foi fundada em 3 de junho de 1962, sendo esta data a de registro como pessoa jurídica em cartório passando a existir oficialmente perante a lei. Mas de fato ela teve início no mês de março de1962, mês este no qual David Miranda foi despedido da firma onde trabalhava há quatro anos, recebendo uma indenização com a qual alugou um amplo salão na antiga Rua Setenta, hoje Avenida Afonso Pena, na região de Vila Maria na cidade de São Paulo. No dia da inauguração, havia no local cerca de 50 pessoas, sendo que membros da igreja eram apenas três pessoas: o próprio David Miranda, sua mãe Anália e sua irmã Araci.
Nos dias que se seguiram após a inauguração, foram se unindo à igreja pessoas que já conheciam David Miranda de outras denominações por onde ele passara e, menos de um mês após já contava com cerca de 70 membros.
No dia 15 de abril, David Miranda foi oficialmente ungido como pastor, pelo amigo Pr. Roberto Anézio, da Igreja de Cristo Pentecostal do Brasil (igreja essa à qual David Miranda pertencia antes de fundar a Deus é Amor), nesse dia a Deus é Amor passou a ter o seu primeiro pastor.
O auge do crescimento da IPDA ocorreu nas décadas de 1980 e 1990, impulsionado por um forte avivamento evangélico pentecostal, do que a Deus é Amor foi precursora, com grande ênfase na doutrina da justificação pela fé e na doutrina da santificação do espirito, alma e corpo, sendo manifestado sinais e prodígios através de curas divinas e libertações, onde paralíticos deixavam suas muletas e cadeiras de rodas, caroços cancerosos eram expelidos, homem sem língua falava e até defuntos eram ressuscitados pela oração do missionário David Miranda juntamente com a igreja. Enfim, uma verdadeira explosão de milagres.

TERREMOTO NO BRASIL

Curitiba é atingida por tremor de terra Um tremor de terra foi registrado na região de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na Região Merop...