sexta-feira, 27 de maio de 2016

O PODER DO LOUVOR


O que você sente ao abrir a boca e louvar a Deus? A resposta depende da realidade do seu coração naquele momento.

Em Salmos 22.3, lemos que Deus é “entronizado sobre os louvores de Israel”. Entronizar significa elevar ao trono, exaltar, estabelecer. Essa revelação é grandiosa. Quando louvamos ao Senhor, nós O colocamos no trono, ou seja, no controle das nossas vidas.
Para que você entenda melhor sobre o poder do louvor, vamos fazer um comparativo do “poder da musica”.
A musica ela é capaz de mexer com seus sentimentos, basta você ouvir uma musica  romântica que logo você lembra de um grande amor que você esta vivendo ou já viveu, uma cena  romântica ou dramática de um filme jamais teria o mesmo impacto se não tivesse uma trilha sonora. Eu não posso deixar de falar do cuidado que você deve ter em ouvir musicas seculares, principalmente você que faz parte do corpo de Cristo, hoje em dia as musicas se tornaram uma péssima influencia na vida da família brasileira, musicas que insinuam com naturalidade a traição, prostituição, luxurias e muitos outros fatores que leva a uma pessoa no calor euforia, do sentimento, do alcoolismo e quem sabe até de um momento de depressão a tomar atitudes baseadas na mensagem da musica.
Você já parou pra pensar que se no mundo secular as musicas causam tal efeito, imagina o seu louvor que atinge o coração de Deus que é poderoso pra fazer muito mais nas nossas vidas?
Quando eu começo a imaginar Paulo e Silas, presos, machucados, começando a louvar dentro daquela cadeia... eu nem sei se eles estavam cantando afinados ou não, mas eu sei que o louvor saiu da boca deles e atingiu o coração de Deus, então Deus se levanta do seu trono e um tremor acontece naquele lugar, essa historia fortifica a minha fé.
É nisso que eu acredito! Você musico, ministrante, levita... você foi chamado para abalar as estruturas, cada toque seu na bateria, cada dedilhado no violão, o som da sua voz vai fazer o sobrenatural acontecer pelo poder que há no nome de Jesus. Você é capaz de entrar nessa visão comigo? Imagine enquanto você canta ou toca, vidas sendo libertas, demônios caindo por terra, enfermos sendo curados, uma onda de avivamento vindo sobre a igreja e batizando-a no Espírito Santo. Não tenha duvida meu amado, Jesus quer te usar de tal forma, pois é pra isso que você foi feito, pro louvor e gloria do nome Dele.

O salmista disse: “Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração…” (Sl 111.1).
Tenha expectativas com Deus. Tenha esperanças em Cristo, pela sua adoração.
Sempre que se aproximar de Deus em louvor, creia que, independente dos seus talentos, basta um coração sincero para algo poderoso acontecer. Ainda que ninguém veja. Ainda que seja só dentro de você.

“Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor”. (Salmos 51.15)

DEIXANDO DEUS COMO ÚLTIMA OPÇÃO

Se Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1 Então, Porque a primeira pessoa que procuramos qua...