terça-feira, 17 de maio de 2016

O logotipo do governo Temer

TEMER E LOGO

Desde seu lançamento, o logotipo do governo Temer tem gerado muita comoção. Na quinta-feira (12), antes mesmo do PMDB anunciar a imagem, usuários já compartilhavam diversos memes e piadas com o slogan que leva a esfera da bandeira brasileira ao centro em um fundo azul e a frase "Ordem e progresso".
O slogan, no entanto, foi bem recebido pela família do presidente interino Michel Temer -- sobretudo pelo Michelzinho, seu filho de sete anos, fruto do casamento com Marcela Temer.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, foi Michelzinho quem deu a palavra final sobre o slogan. "Quando entrou na sala, ele olhou e falou 'que lindo', com uma expressão de criança mesmo, verdadeira e emocional", disse o publicitário responsável pela criação da nova identidade visual do governo, Elsinho Mouco. "Se uma criança gosta, é porque a gente tem algo puro tem algo bom."
Elsinho disse à Folha que foram feitas duas versões da marca antes do afastamento deDilma Rousseff. Ambas foram mostradas à família, na casa em São Paulo, e o filho de Temer gostou da que leva a esfera da bandeira. "Foi Michelzinho quem escolheu a marca", disse o publicitário.
A imagem não recebeu críticas apenas de internautas. Designers ouvidos pela Folha não concordaram com o logo. "É super conservador, retrógrado", disparou Rico Lins, júri do prêmio de design do Museu da Casa Brasileira, acrescentando que os contornos tridimensionais e o efeito degradê é uma espécie de "Globo requentada."
A história inusitada da escolha da marca está sendo bem comentada nas redes e Michelzinho já aparece entre os assuntos mais comentados nesta manhã no Twitter.

Os Dez Mandamentos volta ao ar no dia 25 de julho

Um dos maiores sucessos da televisão brasileira dos últimos anos, a novela  Os Dez Mandamentos  volta a ser exibida a partir do dia 25 ...