terça-feira, 12 de abril de 2016

Os Dez Mandamentos volta a derrubar audiência da Globo, diz Ibope

Nova temporada de Os Dez Mandamentos volta a derrubar audiência da Globo, diz Ibope

A nova temporada da “novela bíblica” Os Dez Mandamentos voltou a causar dor de cabeça à TV Globo, derrubando a audiência da emissora no horário nobre.
A novela Velho Chico – elogiada pela crítica – vinha desempenhando bem sua função e marcando bons índices de audiência nas principais praças de medição do Ibope, porém, com a estreia da segunda temporada do folhetim da Record que conta a história do êxodo do povo hebreu, os números caíram.
De acordo com informações da coluna Radar Online, da revista Veja, Velho Chico registrou, na última quarta-feira, “a pior participação entre os programas do chamado horário nobre” da Globo.
“É a primeira vez que a novela das 21h00 tem uma participação (share) na audiência do horário menor que a das 18h. Segundo dados do Ibope em São Paulo, Velho Chico teve 25 pontos de audiência, com 34,6% de participação no horário. Êta Mundo Bom, das 18h00, teve 25,1 de audiência, mas a participação no horário foi maior, de 40,3%”, informou a jornalista Vera Magalhães.
Ainda de acordo com os dados do Ibope, o Jornal Nacional também foi afetado pela novela da Record, marcando 25,4 pontos de audiência total, com 36,4% de participação no total de televisores ligados. Cada ponto de audiência equivale a 69 mil casas.
“O desempenho ruim do prime time da Globo é decorrência da estreia da nova temporada de Os Dez Mandamentos. A saga bíblica da Record teve 16,4 pontos de audiência na quarta e participação de 22,8%, mesmo enfrentando o Jornal Nacional”, acrescentou a jornalista.
A batalha pela audiência continua, já que a Globo agendou a estreia da segunda fase da novela Velho Chico para a próxima segunda-feira, 11 de abril. Já na Record, os planos são manter a trama de Os Dez Mandamentos focada na preparação para sua próxima “novela bíblica”: A Terra Prometida, que mostrará Josué na liderança do povo, conquistando Jericó

Os Dez Mandamentos volta ao ar no dia 25 de julho

Um dos maiores sucessos da televisão brasileira dos últimos anos, a novela  Os Dez Mandamentos  volta a ser exibida a partir do dia 25 ...