segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Ex-presidente de escola de samba se converte ao Evangelho e abandona o carnaval após 30 anos

Ex-presidente de escola de samba se converte ao Evangelho e abandona o carnaval após 30 anos

Luiz Gilberto Ferreira Lima, 58 anos, dedicou 30 anos de sua vida ao carnaval, à frente da escola de samba A Grande Família, em Manaus (AM). Essa trajetória chegou ao fim quando ele se converteu ao Evangelho, em agosto de 2015.
Agora ex-sambista, Lima trocou os holofotes do carnaval pela fé após enfrentar problemas de saúde, e ver familiares passarem pelo mesmo. A certa altura ele percebeu que o carnaval havia requisitado muito de seu tempo, e os momentos com a família eram raros.
A conversão foi o ponto que definiu seu afastamento da escola de samba, de acordo com informações do jornal A Crítica. No entanto, mesmo de fora, Lima ainda mantém contato com A Grande Família, pois alguns de seus filhos ainda trabalham na agremiação – um deles é o atual presidente -, assim como sua esposa, que é cozinheira da escola.
“Eu ainda estou de corpo na A Grande Família porque preciso ajudar meu filho. Mas espiritualmente a minha cabeça e o meu coração estão na igreja”, afirmou Lima, que acredita que seus filhos e sua esposa também deixarão a escola de samba quando acabar o mandato de seu filho como presidente.

Deputados que votaram contra prisão de Picciani, Melo e Albertassi

Veja como votou cada um dos deputados da Alerj quanto à revogação das prisões de Picciani, Melo e Albertassi VOTOS PELA SOLTURA (39)...