sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Filme “Os Dez Mandamentos” entre os 10 mais vistos de todos os tempos no Brasil

Filme “Os Dez Mandamentos” poderá estrear já entre os 10 mais vistos de todos os tempos no Brasil

Nesta quinta-feira, 28 de janeiro, quando “Os Dez Mandamentos” estreou, o filme teve a possibilidade de marcar a história da indústria do cinema nacional como a primeira produção a entrar em cartaz sendo integrante da lista dos dez maiores públicos.
Na última contagem, divulgada no último domingo, 24 de janeiro, o filme baseado na “novela bíblica” da Record já tinha somado 2,4 milhões de ingressos vendidos antecipadamente.
“Se a média de vendas diária for mantida — 100 mil ingressos vendidos a cada 24 horas —, o filme chegará a sua estreia, no dia 28, com 3 milhões de espectadores. Ou seja: estará entre os 20 maiores públicos do cinema brasileiro dos últimos dez anos”, comentou o jornalista Lauro Jardim, deO Globo.
No Rio de Janeiro, o gerente do cinema do Park Shopping, da rede UCI, confirma que não há entradas disponíveis para os primeiros quinze dias de exibição: “Só temos ingressos para a terceira semana”, afirmou Rodrigo Carvalho, em entrevista ao jornal O Dia. Segundo ele, as duas salas separadas para o filme receberão 30 mil pessoas nos primeiros 14 dias. “É realmente um recorde de público”, reiterou.
A histeria em torno do filme provocou um caso singular recentemente: um homem, alegadamente ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, desembolsou mais de R$ 200 mil para comprar 22,7 mil ingressos do filme em uma rede de cinema em Recife (PE).
Assim, o longa-metragem já se tornou o recordista de pré-venda no Brasil, mas a meta dos executivos da Record e das distribuidoras, assim como dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus, é que ele se estabeleça no topo dos filmes brasileiros mais vistos no cinema, superando “Tropa de Elite 2”, de 2010, que atraiu 11 milhões de espectadores em todo o país.

DEIXANDO DEUS COMO ÚLTIMA OPÇÃO

Se Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1 Então, Porque a primeira pessoa que procuramos qua...