domingo, 1 de novembro de 2015

Venda de CDs de cantores da música gospel supera ídolos da MPB

Rio - O mercado fonográfico em geral pode estar em baixa. O de vendas de CDs de artistas evangélicos, no entanto, está em crescimento, se expandindo para antigos e novos cantores em meio à crise econômica. De acordo com dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), a música gospel, de diferentes correntes religiosas, transpôs de vez os altares das igrejas e mantém crescimento em torno de 15 % ao ano, o equivalente a 30% da arrecadação da indústria de mídias. Já está entre os 20 estilos mais vendidos no Brasil atualmente, superando, inclusive, muitos artistas da Música Popular Brasileira.
Segundo especialistas, consultores e gravadoras, estima-se que o segmento movimente cerca de R$ 1,5 bilhão por ano, só entre gravadoras, editoras, tecnologias e serviços referentes à produção de CDs. É um total de 10% de todos os itens religiosos, incluindo bíblias, livros e lembrancinhas, comercializados para fiéis das igrejas pentecostais e neopentecostais. O sucesso é tanto que pelo menos dez novos CDs do segmento são lançados todo mês no País.
Em 2014, a gravadora MK Music, que reúne o maior e principal grupo das 28 indicações ao Grammy Latino da Música Gospel, instituído há pouco mais de dez anos, vendeu pelo menos dois milhões de CDs e DVDs. Este ano lançou o CD ‘Da Eternidade’, da cantora Fernanda Brum, e DVD ‘Tim-Tim por Tim-Tim’, trabalho especialmente para o público infantil da cantora Aline Barros. A empresa também programou para este mês, o lançamento do disco ‘Extraordinária Graça’, de Aline Barros; e o CD ‘Eternamente’, que marca o retorno de Cassiane para gravadora. “É satisfatório ver que a cada ano a música gospel rompe barreiras e avança, com qualidade sonora e bom conteúdo. E temos potencial para ir mais longe”, prevê Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music. 

TERREMOTO NO BRASIL

Curitiba é atingida por tremor de terra Um tremor de terra foi registrado na região de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na Região Merop...