terça-feira, 24 de novembro de 2015

Padre católico cede capela para evangélicos realizarem cultos em Mariana MG

12274236_988801004491458_8789804559630601143_n 12246637_988801111158114_5338409758950470161_n
Os acontecimentos recentes com a tragédia ocorrida em Mariana – MG com o rompimento das barragens da mineradora Samarco deixou muitas vítimas e um rastro de destruição e tristeza para os moradores de várias regiões que foram atingidas, inclusive o município de Barra Longa que fica a 63 km de Mariana.
Diante da tragédia, muitos moradores perderam tudo o que tinham, e precisaram se alocar e iniciar uma nova vida.
Ao ver a gravidade do problema A Convenção Batista Mineira, Jocum, Igreja da Lagoinha e outras igrejas evangélicas, resolveram ajudar as regiões atingidas, com vários trabalhos filantrópicos, cujo objetivo principal é ameninar a dor dos que perderam tudo e levar uma Palavra de Amor e Esperança da parte de Deus.
O bispo anglicano Josep Rossello, resolveu compartilhar nas redes sociais, algo que segundo ele é uma demonstração de amor e fraternidade. Rossello, público algumas fotos de um culto evangélico realizado no interior de um templo da igreja católica, da cidade de Barra Longa – MG.
Ltza, assessora de imprensa da Convenção Batista de Minas Gerais, explicou ao Portal Padom que o padre Wellerson, da Igreja Católica de São Sebastião, do município de Barra Longa, se sensibilizou com o trabalho realizado pela PIB – Primeira Igreja Batista de Mariana, presidida pelo pastor Jorge Simão, que juntamente com irmãos batistas de várias partes do país que tem trabalhado como voluntários a mais de 3 semanas na região.
O padre porem em um ato inusitado, fez com que em meio ao caos, as pessoas acreditassem que é possível vivermos em um mundo onde a solidariedade e o amor falam mais alto do que a divisão da religião. O líder católico, disponibilizou uma paroquia para que os evangélicos pudessem cultuar a Deus.
De acordo com o padre, nesse momento de tristeza e dor, a missão como cristãos e filhos do mesmo Deus, é acolhermos uns aos outros como Cristo fez.
Ltza explicou ainda que o padre Welerson, cedeu a igreja católica não apenas para realização de cultos, mas também como base de apoio aos batistas que atuam na região.
O gesto fez que católicos e evangélicos se unissem no momento de solidariedade, e os cultos tem sido motivo de alegria entre ambos os grupos, e até mesmo o padre tem participado dos cultos da Igreja Batista.
Tem sido uma bênção relata um fiel da Batista, temos sentido verdadeiramente o amor de Deus nos unir nesses últimos dias.
O que acharam da atitude do padre, deixem suas opiniões!
André Santos

Os Dez Mandamentos volta ao ar no dia 25 de julho

Um dos maiores sucessos da televisão brasileira dos últimos anos, a novela  Os Dez Mandamentos  volta a ser exibida a partir do dia 25 ...