sexta-feira, 11 de setembro de 2015

MARCHA PARA JESUS

Resultado de imagem para MARCHA PARA JESUSResultado de imagem para MARCHA PARA JESUS
Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizados conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Entre 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data.
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no (Reino Unido), chamada de "March For Jesus", foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates do movimento Pioneer e Lynn Green, de Youth with a Mission. A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi largamente superada pela presença de 15 mil participantes, motivando a realização de um novo evento.
No ano de 1993 a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil através da vida do Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e Pioneiro em grandes eventos como a March for Jesus e SOS DA VIDA GOSPEL FESTIVAL, hoje é o presidente da Marcha no Brasil. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.
A primeira edição brasileira da Marcha para Jesus, na cidade de São Paulo, ocorrida em 1993, levou cerca de 350 mil pessoas às ruas do centro da cidade, com destino ao Vale do Anhangabaú, onde ocorreu um show gospel e foram arrecadados agasalhos. Desde lá o evento foi transferido para algumas localidades da cidade, a maioria na zona norte da mesma. Ano após ano reúne multidões de participantes, no ano 2000 chega a 1 milhão de evangélicos.

Vitória

Por detrás de uma grande luta, sempre estará uma grande vitória. Pense nisso!